Gabinete do Prefeito

Horário de Atendimento: 07:00 as 13:00

Endereço: Avenida Totó Costa, 221

Telefone: (33) 37539000/988679997

E-mail: pmsantacruz14@yahoo.com.br

O Gabinete do Prefeito é órgão de assessoramento ao Prefeito nas relações com as esferas de governo, demais poderes e órgãos da Prefeitura, competindo-lhe especialmente:

Prestar assistência direta ao Prefeito, no desempenho de suas atribuições;

Coordenar as providências relativas às audiências, reuniões e visitas a serem concedidas pelo Prefeito, de que deva este participar ou que tenha interesse;

Recepcionar as autoridades, cidadãos e servidores que solicitarem audiência com o Prefeito;

Receber preparar, redigir, expedir e encaminhar a correspondência do Prefeito, mantendo organizado o respectivo arquivo;

Preparar diariamente os processos a serem despachados ou assinados pelo Prefeito, efetuando o controle dos prazos, coordenando a publicação das matérias de interesse da Administração e das exigidas pela legislação;

Prestar informações aos cidadãos, ao Tribunal de Contas e à câmara Municipal sobre atos da administração;

Prestar assistência no que se refere a serviços de expediente em geral e serviço de digitação;

Encaminhar municípios aos órgão competentes da Prefeitura para atender às reivindicações ou consultas;

Examinar os assuntos de natureza politica que forem encaminhados pelo Prefeito, visando o estabelecimento de políticas estratégias e decisões;

Coordenar o atendimento a Vereadores, seus pedidos e sugestões, receber e dar resposta aos requerimentos e indicações da Câmara e manter o seu controle para formulação de programas;

Participar de elaboração de mensagens e projetos de lei examinando-os sob o ângulo político;

Acompanhar junto Câmara a discussão e votação dos projetos de lei de iniciativa do Executivo, visando a sua aprovação, mantendo o relacionamento com a Câmara;

Executar outras tarefas correlatas determinadas pelo Prefeito.


Acessibilidade
Acessibilidade